[RESENHA] Lua de Larvas – Sally Gardner.

Lua de Larvas é uma distopia que ao meu ver, funde a realidade com a ficção. Propositalmente ou não, a história é muito semelhante ao que aconteceu, ou melhor, ao que muitos dizem realmente ter acontecido nos Estados Unidos no período da Guerra Fria, mais especificamente no período da corrida até à lua. Surgiram rumores de que o homem nunca chegou à lua de fato e sim que tudo não teria passado de uma grande farsa. Não vou me aprofundar muito nesse assunto pra não correr o risco de dar spoiler ao associá-lo ao livro, então vamos dar segmento.

O adolescente Standish Treadwell é quem conta essa história. Ele vive na Terra Mãe, um país que vive em um regime ditatorial e conspirador onde todos os cidadãos são controlados. Quem não se encaixa às normas impostas é dispensado.

A narrativa gira em torno do desaparecimento de Hector, melhor amigo de Standish, e do aparecimento do “Homem da Lua” e os mistérios que o cercam. O Tal “homem da lua” é, aparentemente, um fugitivo do governo, contrário às normas, que busca abrigo na casa de Standish e seu avô. Ele usava uma roupa de astronauta e não podia falar nada, pois teve sua lingua cortada pelos “vermes” da Terra Mãe para que nunca revelasse o que sabia em relação ao governo.

Standish Treadwell agora procura respostas para o desaparecimento de seu amigo e tenta descobrir que segredos o “homem da lua” carrega.

A leitura é bastante fluida e rápida. A trama foi muito bem armada e o livro é relativamente pequeno, pouco mais de 150 páginas. O tempo da narrativa pode ser um pouco confusa às vezes. Sua narrativa alterna entre presente e passado, o que pode confundir o leitor que estiver desatento. Nada muito prejudicial.

Sally trouxe uma nova visão da nossa realidade. Gerador de um turbilhão de emoções, não é um livro com trama superficial como muitos outros são. Vai te deixar de ressaca por um bom tempo. Ainda não superei.

Lua de Larvas. Um livro incrivel que realmente mexeu comigo.


Deixe um comentário